Basília Rodrigues
Basília Rodrigues

Coluna da Basília

Basília Rodrigues gosta de apurar e explicar. Jornalista há 18 anos, é especializada na cobertura de Política e Judiciário. Venceu Troféu Mulher Imprensa, +Admirados Jornalistas Brasileiros, Prêmio Especialistas, NaTelinha/UOL e Engenho.

Política

Comissão do PSD vai decidir se partido apostará em Caiado, Ratinho ou Leite

Kassab aposta em fragmentação interna para apresentar ao país projeto de futuro da direita

Imagem da noticia Comissão do PSD vai decidir se partido apostará em Caiado, Ratinho ou Leite
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (ao centro), anunciou sua filiação ao PSD ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Jr, outros dois presidenciáveis do partido | Foto: reprodução/redes socias
Basília Rodrigues

Com três pré-candidatos à presidente da República, o PSD de Gilberto Kassab decidiu criar uma comissão que irá avaliar vários fatores antes do partido tomar escolha sobre quem irá representar a legenda nestas eleições.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O desempenho nas pesquisas eleitorais terá grande peso, além do perfil de cada um e uma análise sobre o momento político.

Os governadores do Paraná, Ratinho Jr. e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, completam junto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um trio de aspirantes a candidato à presidência da República. Ratinho é o mais antigo no partido, e até tem já foi anunciado por Kassab para o Planalto. Eles mesmos brincam sobre serem “três cavalheiros” em que seria “um por todos e todos por um”.

O movimento de Kassab expõe mais uma vez a falta de apoio do PSD à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL). O partido fez parte da base aliada do governo Jair Bolsonaro, mas não embarcou na campanha do filho do ex-presidente.

O PSD é a legenda com o maior número de prefeituras no país. Somadas filiações que ocorreram depois das eleições, a legenda aposta neste aumento da capilaridade para turbinar a campanha deste ano.

Mais da coluna Coluna da Basília

Publicidade

Publicidade