Ministro da Justiça faz reunião com cotado para assumir cargo de secretário de segurança pública
Chico Lucas, atual secretário de segurança pública do Piauí, esteve no ministério nesta terça (20)

O novo ministro da Justiça, Wellington César, esteve reunido nesta terça-feira (20) com o secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, em Brasília, e pretende anunciá-lo secretário nacional da área, no lugar de Mário Sarrubbo, que deixará a pasta após saída de Ricardo Lewandowski do comando do ministério.
Francisco Lucas Costa Veloso, mais conhecido como Chico Lucas, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí e da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado. Atualmente cuida da segurança pública no governo do petista Rafael Fonteles. Ele também é filiado ao PT.
Integrantes da pasta avaliam que Chico é técnico e muito efetivo. Além disso, conta com apoio de políticos de diferentes grupos.
O nome dele chegou a ser defendido pelo conselho nacional de secretários de segurança pública para ministro da Segurança Pública, como parte do movimento que pede o desmembramento de pastas.
Na conversa pessoal nesta terça-feira, segundo relatos, Wellington queria conhecer melhor Chico Lucas e falar de prioridades da pasta. Combate ao crime organizado e fortalecimento da Polícia Federal são alguns temas apontados pela nova gestão.















































































































