PF faz operação contra desvios de recursos públicos no Rio Grande do Norte
Os policiais fizeram buscas na casa do prefeito de Mossoró

A Polícia Federal fez buscas e apreensão, nesta terça-feira (27), na casa do prefeito de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Alysson Bezerra (União), e na sede de uma empresa de medicamentos. A suspeita é de desvios de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios.
O SBT News apurou que o prefeito da cidade de São Miguel também é alvo.
A empresa vistoriada foi a Dismed, uma distribuidora de medicamentos.
A Operação Mederi é uma ação conjunta da Polícia Federal com a Controladoria-Geral da União. Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais.
“As investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados. Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço”, informou a PF nesta manhã.
Os investigados podem responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.
O SBT News aguarda a posição das defesas dos prefeitos e da empresa envolvida.





























































































































