Com a presença de Kassab, Aldo Rebelo lança pré-candidatura à presidência da República pelo Democracia Cristã
Apoiadores entoaram o coro “Aldo vai subir, a toga vai cair”, em manifestação contra o que consideram excessos do STF

O ex-ministro Aldo Rebelo lançou, nesta manhã (31), pré-candidatura à presidência da República, pelo partido Democracia Cristã, em evento, em São Paulo, com a presença do presidente do PSD, Gilberto Kassab.
A candidatura de Rebelo amplia os nomes de políticos pela via da direita que querem disputar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Kassab, que nesta semana apresentou três nomes de seu partido para disputa, falou em tom de apoio sobre a chance de Rebelo ir para o segundo turno.
Durante o lançamento da candidatura, os discursos foram tomados por críticas à conduta do Supremo Tribunal Federal (STF). Aldo Rebelo lembrou já ter trabalhado com o ministro Dias Toffolli, no governo Lula. Também falou que tem respeito pelo decano Gilmar Mendes. Mas apontou a existência de um desequilíbrio institucional.
“Não é um problema pessoal, é institucional. O Supremo não pode ser um poder acima dos demais”, disse.
Na sequência, apoiadores entoaram o coro “Aldo vai subir, a toga vai cair”.
De acordo com a organização, cerca de 500 pessoas ocuparam o auditório do evento.
Rebelo foi em quatro ocasiões. Ocupou a pasta da Defesa, entre 2015 e 2016. Também foi da Ciência e Tecnologia, em 2015. E ministro dos Esportes, entre 2011 e 2015, no governo Dilma Rousseff. Antes, no governo Lula, atuou como ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, entre 2004 e 2005. Presidiu a Câmara dos Deputados, no biênio 2005-2007.




































































































































