Ministro do PT defende manter Alckmin como candidato a vice na chapa de Lula
Ao SBT News, Alexandre Padilha minimizou possível troca pelo MDB

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou ao SBT News, nesta terça-feira (10), que vê Geraldo Alckmin novamente como candidato à vice presidência na chapa com o presidente Luiz Inácio Lula Silva.
Na contramão do que defendem outros integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Padilha fez elogios a Alckmin e disse que, como vice, ajuda o projeto de reeleição de Lula.
"É um ótimo vice. Acho que fez um ótimo trabalho como vice e pode ajudar na campanha de São Paulo como vice também", disse.
Perguntado se o PT avalia combinar com outra legenda, como o MDB nestas eleições, o ministro respondeu que no momento há muitas especulações.
Uma ala do PT tem defendido aliança com os emedebistas para ampliar a base eleitoral nos municípios. A combinação, porém, enfrenta resistências dentro dos dois partidos.
O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, que resultou na ascensão do vice Michel Temer à presidência, é apontado como uma marca negativa da relação entre PT e MDB. Apesar disso, os emedebistas ocupam os ministérios dos Transportes, Planejamento e Cidades.



















































































































































