Basília Rodrigues
Basília Rodrigues

Coluna da Basília

Basília Rodrigues gosta de apurar e explicar. Jornalista há 18 anos, é especializada na cobertura de Política e Judiciário. Venceu Troféu Mulher Imprensa, +Admirados Jornalistas Brasileiros, Prêmio Especialistas, NaTelinha/UOL e Engenho.

Política

Após prisão, diretor da PF liga para secretário de segurança e policiamento na superintendência é reforçado

Policiamento da região onde está localizado o prédio em Brasília ficará reforçado para evitar incidentes

Basília Rodrigues
• Atualizado em
Publicidade

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, ligou na manhã deste sábado (22) para o secretário de segurança pública, Sandro Avelar, logo após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para informar que ele seria levado para superintendência da Polícia Federal (PF).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Até segunda ordem, o policiamento da região onde está localizado o prédio em Brasília ficará reforçado para evitar incidentes.

O governo do Distrito Federal já havia preparado uma sala no Complexo Penitenciário da Papuda para receber o ex-presidente, a partir da execução da pena.

A prisão na Papuda é um dos cenários possíveis quando for decretado o cumprimento da pena pela tentativa de golpe no país, o chamado trânsito em julgado, quando não há mais chances de recurso - o que é esperado para próxima semana.

De acordo com fontes ouvidas pelo SBT News, está reservada uma área no 19º Batalhão da Polícia Militar, chamado de Papudinha, dentro do Complexo da Papuda. As salas usadas de celas são tanto para Bolsonaro quanto para os demais condenados, individualmente.

Na segunda-feira (24), a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve se reunir para avaliar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que decretou a prisão preventiva de Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, por suposta tentativa de fuga.

A partir disso, a justiça irá observar se mantém Bolsonaro preso na PF ou o encaminha para Papuda. A defesa alega que o ex-presidente deveria continuar preso em domicílio devido à idade, questão de saúde e relevância política.

Publicidade

Mais da coluna Coluna da Basília

Publicidade

Publicidade