STJ manda para PGR pedido de investigação sobre governador Ibaneis Rocha e caso Master
Procuradoria irá avaliar se abre investigação. Governador foi citado em depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Master

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encaminhou para Procuradoria Geral da República (PGR) pedido de investigação sobre participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nas negociações entre o Banco Regional de Brasília (BRB) e o Banco Master.
O pedido foi formulado, na semana passada, por políticos de oposição ao governo local, que pressionam pelo impeachment de Ibaneis. O procedimento está sob sigilo.
A ministra Isabel Galotti, do STJ, foi escolhida relatora por sorteio. Ela decidiu encaminhar para análise da PGR, que decide se vai ter investigação.
Ibaneis foi citado no depoimento do dono do Master, Daniel Vorcaro, dentro do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Vorcaro, eles conversaram sobre acordos do Master com o BRB, que não teriam gerado prejuízos ao Banco de Brasília.
A investigação, no entanto, apura se houve perdas para o BRB estimadas, em pelo menos, R$ 5 bilhões por fraude do Master na venda de carteiras de crédito.
Como governadores tem foro no STJ e não no STF, opositores de Ibaneis entraram com uma petição no tribunal específica sobre o governador do Distrito Federal.
O governador Ibaneis Rocha afirma que não tinha conhecimento de fraude na negociação entre BRB e Master, até a liquidação do banco, e que a responsabilidade era do ex-presidente da instituição, Paulo Henrique Costa.









































































































































