Basília Rodrigues
Basília Rodrigues

Coluna da Basília

Basília Rodrigues gosta de apurar e explicar. Jornalista há 18 anos, é especializada na cobertura de Política e Judiciário. Venceu Troféu Mulher Imprensa, +Admirados Jornalistas Brasileiros, Prêmio Especialistas, NaTelinha/UOL e Engenho.

Política

Pedido de afastamento de Toffoli do caso Master por viagem com advogado está em apuração, informa PGR

Procuradoria analisa representação de senador de oposição

Imagem da noticia Pedido de afastamento de Toffoli do caso Master por viagem com advogado está em apuração, informa PGR
Ministro do STF Dias Toffoli | Ton Molina/STF
Basília Rodrigues
• Atualizado em

O procurador-Geral da República, Paulo Gonet, informou que o pedido de afastamento do ministro Dias Toffoli da investigação do Banco Master devido a viagem do magistrado com um advogado do caso “é objeto de apuração perante o Supremo Tribunal Federal, com atuação regular da Procuradoria-Geral da República”.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A manifestação consta na decisão de arquivar um pedido de investigação semelhante apresentado por deputados de oposição.

Ao SBT News, a PGR explicou que o caso já é tratado no pedido que chegou primeiro à procuradoria. O senador Eduardo Girão (Novo), que também é de oposição, é autor da representação que segue em apuração. Não há prazo de resposta da PGR.

Toffoli é alvo de pressões de políticos e magistrados para deixar a relatoria do caso.

Em outubro, o ministro viajou no jatinho do empresário Luiz Osvaldo Pastore, de quem é amigo, para assistir a final da Copa dos Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Entre os convidados, o advogado Augusto Arruda Botelho, que representa o diretor de compliance do Banco Master, Luiz Bull, também estava no avião. O episódio foi divulgado pelo jornal O Globo.

Quando o grupo seguiu viagem, Toffoli ainda não era relator do caso. No retorno ao Brasil, o processo já havia sido distribuído para seu gabinete. O ministro negou a interlocutores que tenha tratado de informações sobre o caso com qualquer passageiro.

Mais da coluna Coluna da Basília

Publicidade

Publicidade