”Essa é mais uma prisão sem motivo”, afirma defesa de Filipe Martins
Moraes avaliou que ex-assessor de Bolsonaro usou indevidamente as redes sociais; segundo a defesa, acessos no LinkedIn não teriam sido feitos por ele
O advogado de Filipe Martins, preso nesta sexta-feira (2), Jeffrey Chiquini afirmou em vídeo que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, não tinha razões para determinar a prisão. “Essa é mais uma prisão sem motivo."
Moraes avaliou que Martins usou indevidamente as redes sociais, descumprindo as medidas cautelares a que estava submetido. O perfil de Martins no LinkedIn registrou acessos que, segundo a defesa, não teriam sido feitos por ele.
Apesar de ser uma prisão preventiva, já que não houve ainda o fim definitivo do processo sobre tentativa de golpe, a defesa se refere à situação como o início do cumprimento da sentença de 21 anos.
“Hoje Alexandre Moraes coloca em prática aquilo que sempre queria: prender Filipe Martins. Não é medida cautelar. É medida vingança. Não importa provar que é inocente. Não importa cumprir as cautelares de forma exemplar. O ministro Alexandre Moraes decide o que ele quer, da forma que quer e na hora que quer”.
Martins estava submetido à prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica. Nesta manhã, a Polícia Federal esteve em sua casa em Ponta Grossa, no Paraná.


























































































