Cunhado de Vorcaro é preso temporariamente pela PF para não atrapalhar investigação
Fabiano Zettel foi detido para impedir que atrapalhasse no cumprimento das medidas
Além de mandados de busca a apreensão em endereços relacionados ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, a Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (14), a prisão temporária do cunhado de Vorcaro, Fabiano Zettel no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O objetivo é impedir que ele atrapalhasse o cumprimento das medidas. A prisão foi determinada até 7 horas da manhã, período em que vários mandados foram cumpridos. A informação da investigação obtida pela coluna é de que até as 7h da manhã, a prisão estaria exaurida.
Foi uma ação temporária para proteger as ações determinadas para hoje.
A defesa de Zettel foi procurada e ainda não retornou.
Além de Vorcaro, também foram alvo o empresário e investidor Nelson Tanure e João Carlos Mansur, ex-presidente e fundador da gestora de fundos Reag Investimentos.
Ao todo, a segunda fase da Compliance Zero cumpre 42 ordens de busca e apreensão, autorizadas pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que chegam a R$ 5,7 bilhões.
Como relator do caso, Dias Toffoli, deve liberar divulgação dos mandados judiciais somente após o cumprimento de todos.
Vorcaro se manifestou por meio de advogados em nota enviada à imprensa. Leia:
"A defesa de Daniel Vorcaro informa que tomou conhecimento da medida de busca e apreensão e reafirma que o Sr. Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes. Todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência.
O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito. A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais."






































































































