STJ marca sessão extraordinária para avaliar novas denúncias contra ministro acusado de assédio
Sessão foi convocada após notícia de segunda acusação contra Marco Aurélio Buzzi por servidora do próprio tribunal

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, convocou sessão extraordinária para esta terça-feira (10), após recebimento de novas denúncias por assédio sexual contra o ministro Marco Aurélio Buzzi. A sessão será 10h30.
Benjamin comunicou os ministros na noite desta segunda-feira (9). O ofício não informa o assunto, mas diz ser relativo a um processo administrativo.
Buzzi responde a processo administrativo no STJ, após denúncia de jovem de 18 anos, filha de um casal de advogados amigos do ministro. O episódio teria ocorrido no início deste ano.
Nesta segunda-feira (9), veio à tona uma segunda denúncia, agora apresentada por servidora do STJ, que atuaria no gabinete de um dos magistrados.
Ministros da corte afirmaram ao SBT News que o caso é tratado com muito constrangimento e incômodo no tribunal. Colegas de Buzzi se dizem surpresos com a situação.
Além do STJ, também o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça abriram procedimentos para investigar as acusações.

















































































































































