Justiça

Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado a distância enquanto permanece preso na Papudinha

Ministro do STF também manteve o ex-diretor da PRF detido na penitenciária em Brasília após pedidos da defesa

Imagem da noticia Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado a distância enquanto permanece preso na Papudinha
Silvinei Vasques presta depoimento à PF no Paraguai | Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (9) que Silvinei Vasques continue os estudos de doutorado enquanto cumpre pena. O curso deverá ser realizado na modalidade de ensino a distância (EAD).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Na mesma decisão, Moraes manteve a custódia do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na chamada Papudinha, um batalhão militar no Complexo da Papuda, em Brasília.

Em janeiro, a defesa havia pedido a transferência de Vasques para Santa Catarina a fim de facilitar o contato com familiares, advogados e acompanhamento médico, mas depois recuou.

Os advogados afirmaram que, após a instalação na Papudinha, as necessidades de saúde, alimentação e acesso a visitas estão sendo atendidas, o que tornou desnecessária a mudança de estado.

Silvinei Vasques foi condenado pela Primeira Turma do STF a 24 anos e seis meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, no julgamento do chamado “núcleo 2”, apontado como responsável por ações operacionais após as eleições de 2022.

Com a condenação, ele perdeu o cargo de policial rodoviário federal aposentado. Segundo a decisão, Vasques teria atuado para monitorar autoridades e dificultar a votação de eleitores, especialmente no Nordeste.

Ele foi detido no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com documentos falsos e, após ser entregue à Polícia Federa (PF), retornou ao Brasil no fim de dezembro, passando a cumprir prisão preventiva na Papudinha.

Últimas Notícias