Bolsonaro na Papuda não é unanimidade entre ministros da Primeira Turma do STF
Ex-presidente está preso preventivamente na superintendência da PF em Brasília por tentativa de fuga

Ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe, divergem sobre prendê-lo no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Apesar de já ter espaço reservado no presídio como opção para quando Bolsonaro iniciar o cumprimento da pena, não há unanimidade entre ministros.
Para magistrados ouvidos pelo SBT News, Bolsonaro deve receber o mesmo tratamento concedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando foi preso pela Lava Jato.
No atual momento, Bolsonaro está preso preventivamente por tentativa de fuga, na superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, localizada no Setor Policial Sul.
As dependências do local foram reformadas recentemente e conseguiriam abrigar Bolsonaro por mais tempo. Nessa segunda-feira (24), a PF instalou uma película na porta de vidro da superintendência depois que Bolsonaro foi filmado. Isso garante mais proteção e discrição ao prédio onde o ex-presidente está preso.
Nesta semana, o processo principal em que Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão irá transitar em julgado, ou seja, não haverá mais chances de recurso e o ex-presidente poderá, de fato, começar a cumprir a pena definitiva.
Há magistrados – que o condenaram – que não veem a ida para o presídio como o caminho adequado. Como argumento, comparam a situação com o caso de Lula.
Em abril de 2018, Lula era ex-presidente da República e foi preso. Após condenação pela justiça, a opção adotada na época foi mantê-lo custodiado na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permaneceu por 580 dias.












































