STJ decide afastar ministro acusado de importunação sexual por prazo indeterminado
Pleno do STJ está reunindo em sessão extraordinária e fechada; informações oficiais foram divulgadas pelo Tribunal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo afastamento cautelar do ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, alvo de sindicância por acusação de assédio e importunação sexual.
O pleno do STJ está reunindo em sessão extraordinária e fechada. As informações oficiais foram divulgadas pelo Tribunal.
“O afastamento é cautelar, temporário e excepcional. Neste período, o Ministro ficará impedido de utilizar seu local de trabalho, veículo oficial e demais prerrogativas inerentes ao exercício da função”, informa o STJ.
No dia 10 de março, haverá nova sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça para deliberar sobre as conclusões da Comissão de Sindicância.
A decisão foi unânime. Todos os 27 ministros que participaram da sessão votaram a favor do afastamento por tempo indeterminado. O STJ é formado por 33 ministros. Quatro ministros não participaram da decisão. As ausências, segundo o tribunal, foram justificadas.
Ao SBT News, ministros relataram o profundo constrangimento a que o tribunal ficou exposto no caso. Alguns, amigos pessoais de Buzzi, afirmaram que foram pegos de surpresa.



















































































































































