CPMI do INSS antecipa depoimento de Vorcaro para dia 23
Dono do Banco Master será ouvido na CPMI antes de comparecer à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); comissões disputam protagonismo na investigação

A CPMI do INSS antecipou o depoimento do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, que seria no dia 26 para próxima segunda-feira (23). O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), conversou com advogados de Vorcaro para articular que o depoimento ocorresse antes da ida dele marcada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), dia 24.
A mudança de data foi feita nesta quarta-feira (18). A defesa dele confirmou que recebeu intimação e que ele irá.
Os dois depoimentos estão mantidos, tanto na CPMI quanto na CAE, mas agora com inversão de ordem. As duas comissões disputam protagonismo sobre a investigação.
Procurado, Viana ainda não se manifestou.
Ao SBT News, o presidente da CAE, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o grupo de trabalho criado por ele para investigar o Master não entrará em conflito com "qualquer CPI".
"A CAE atua permanentemente no acompanhamento e fiscalização do Sistema Financeiro Nacional, como um todo, inclusive nas suas fraturas que favorecem fraudes como a do Master. Nosso trabalho fortalece, sem nenhum conflito, qualquer CPI que queira tratar dessas fraudes, punir responsáveis e aprimorar legislação", afirmou Calheiros.


































































































































































