Cézar Feitoza
Cézar Feitoza

Coluna do Cézar

Jornalista com passagem nas redações da Folha de S.Paulo, Correio Braziliense, O Antagonista e rádios como BandNews e CBN. Seu foco abrange o Judiciário e as relações entre os poderes civis e militares.

Justiça

Toffoli manda lacrar e manter no STF material apreendido em operação contra Master

Decisão é pouco usual e busca evitar vazamentos sobre investigação

Imagem da noticia Toffoli manda lacrar e manter no STF material apreendido em operação contra Master
Ministro Dias Toffoli, do Supremo | Divulgação/Rosinei Coutinho/STF
Cézar Feitoza

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu que todos os bens e materiais apreendidos na operação desta quarta-feira (14) sobre o Banco Master devem ser lacrados e guardados na sede do próprio Supremo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A decisão é pouco usual e tem como foco evitar possíveis vazamentos de informações na Polícia Federal, segundo interlocutores do ministro.

Entre os bens apreendidos estão carros, relógios, computadores, celulares, dinheiro em espécie e outros itens dos investigados.

A decisão é mais um sinal do mal-estar entre Toffoli e a Polícia Federal no contexto das investigações sobre o Master.

"Determino que todos os bens e materiais apreendidos por força do cumprimento da decisão por mim anteriormente proferidas e aqueles resultantes do cumprimento da presente, deverão ser lacrados e acautelados diretamente na sede do Supremo Tribunal Federal, até ulterior determinação", diz Toffoli na decisão.

Mais da coluna Coluna do Cézar

Publicidade

Publicidade