Senado pede urgência para Mendonça autorizar viagem de Vorcaro a Brasília
Banqueiro acertou com senadores datas para prestar depoimentos em comissões do Congresso na próxima semana

A advocacia do Senado enviou um e-mail nesta quinta-feira (19) ao gabinete do ministro André Mendonça pedindo prioridade para o relator autorizar a ida de Daniel Vorcaro ao Senado.
No e-mail, a advocacia do Senado diz que, "diante do exíguo prazo, solicita-se, com a máxima deferência, a apreciação do pleito em caráter de urgência".
Na sexta-feira (13), o Senado pediu a Mendonça que definisse as condições relativas ao transporte e à custodia de Daniel Vorcaro em Brasília durante os dias de seu depoimento à CPMI do INSS e à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
"O presente requerimento visa exclusivamente viabilizar o regular exercício da função fiscalizatória do Senado Federal, em harmonia com as decisões judiciais proferidas nos autos e com plena observância da autoridade desta Suprema Corte", diz a advocacia do Senado no documento enviado a Mendonça.
Vorcaro tem pedido autorização para viajar de São Paulo a Brasília em um avião particular, para evitar o contato com outras pessoas, e ficar em um hotel de luxo.
André Mendonça ainda não analisou o pedido, mas deve tomar uma decisão até o fim de semana.



























































