Ranier Bragon
Ranier Bragon

Coluna do Ranier

Ranier Bragon trabalhou na Folha de S.Paulo por 26 anos, onde foi um dos autores de reportagens que revelaram a evolução patrimonial da família Bolsonaro, o caso Wal do Açaí, as candidaturas laranjas e a fraude das transferências de títulos de eleitores.

Política

Ainda bem que nosso governo apura tudo, diz líder de Lula sobre operação que mira aliado no caso INSS

José Guimarães afirmou que não há partidarização e que se há apuração é por que ela vem da CGU e da PF

Imagem da noticia Ainda bem que nosso governo apura tudo, diz líder de Lula sobre operação que mira aliado no caso INSS
José Guimarães fala ao microfone (Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Ranier Bragon
• Atualizado em

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quinta-feira (18) não ver problema na operação da Polícia Federal que mira o senador aliado Weverton Rocha (PDT-MA) e o número 2 do Ministério da Previdência, Adroaldo da Cunha.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

“Se está apurando é por causa da GCU [Controladoria-Geral da República] e PF. A gente investiga sem partidarizar. Essa coisa, quando acontece, tem que apurar e punir até o final”, afirmou Guimarães, que ressaltou não ter informações sobre o caso específico.

“Ainda bem que nosso governo apura tudo.”

O deputado, que fez um balanço de fim de ano a jornalistas, disse ainda não ver impactos na eleição em relação a Lula.

“Até porque a roubalheira começou no governo anterior.”

Nesta quinta-feira, a PF deflagrou a quinta fase da Operação Sem Desconto, relatada no Supremo Tribunal Federal pelo ministro André Mendonça.

Conforme mostrou Raquel Landim, a investigação aponta que assessores de Weverton receberam dinheiro do chamado “careca do INSS”, Antônio Camilo Antunes, pivô do escândalo de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas.

As investigações sobre o INSS são objeto de uma CPMI no Congresso e têm grande potencial de desgaste ao governo Lula no ano eleitoral.

Mais da coluna Coluna do Ranier

Publicidade

Publicidade