Caiado avisa que vai deixar União Brasil e negocia com outros partidos candidatura à Presidência
Governador de Goiás não teve apoio na federação União-PP; já houve conversas com federação Solidariedade-PRD e, segundo aliados, Podemos e Republicanos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse nesta terça-feira (27) que está deixando o União Brasil e que já conversa com partidos interessados em filiá-lo para bancar sua candidatura à Presidência da República.
Em entrevista à rádio Novabrasil, Caiado afirmou que já avisou ao vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, que está procurando outra legenda.
"Isso é uma realidade que não posso esperar mais. Eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso", disse à rádio.
O SBT News procurou o governador e aguarda uma posição.
Sua movimentação ocorre em um momento em que parte do centrão já dá como certa a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência.
Se o nome de Flávio se confirmar, isso sepulta a pressão do centrão para que Tarcísio de Freitas (Republicanos) seja o candidato da direita, o que, segundo o grupo, unificaria os partidos em torno de seu nome.
Caiado não encontrou respaldo no União para se candidatar. O partido comandado por Antonio Rueda está em fase final para formar uma federação com o PP, comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI).
Ciro e Caiado são atualmente adversários e já trocaram críticas públicas.
Ciro Nogueira disse ao SBT News não ter nada contra Caiado, mas que a federação nunca garantiu a candidatura presidencial ao governador. O União Brasil não se manifestou.
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), disse que conversou com Caiado nesta terça e que o governador confirmou a saída do União. segundo Paulinho, Caiado disse que irá tomar uma posição definitiva nos próximos dias.
"É claro que interessa [abrigar uma candidatura presidencial de Caiado], até porque isso pode levar a eleição para o segundo turno", disse Paulinho. O Solidariedade firmou uma federação com o PRD.
Aliados de Caiado disseram ao SBT News que o governador já conversou também com a presidente do Podemos, Renata Abreu, e com integrantes do Republicanos.
De acordo com a última pesquisa Quaest, Caiado pontua com 5% das intenções de voto, em seu melhor cenário.

































