Victoria Abel
Victoria Abel

Coluna da Victoria

Especialista em jornalismo econômico, Victoria Abel cobre política e economia em Brasília. Já integrou redações de peso como Estadão, CBN, Metrópoles, O Globo e Jovem Pan, com foco em grandes reportagens de impacto nacional.

Política

PT liga modo alerta após pesquisa com Flávio Bolsonaro competitivo

Aliados do presidente reconhecem que Bolsonaro transfere votos ao filho e pode significar uma eleição tão acirrada quanto 2022

Imagem da noticia PT liga modo alerta após pesquisa com Flávio Bolsonaro competitivo
Flávio Bolsonaro | Agência Senado
Victoria Abel
• Atualizado em

A cúpula do PT ligou o modo alerta e demonstrou preocupação com o índice de intenção de voto de Flávio Bolsonaro na última pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (16). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro aparece com aproximadamente 23%, enquanto Lula teria 41% e Tarcísio de Freitas, 10%. O resultado aponta que o senador consegue a transferência da maioria dos votos do pai, herdando o capital político da família para a próxima eleição presidencial.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os números mostram que Flávio seria tão competitivo como Jair foi em 2022, levando o presidente Lula a uma disputa extremamente polarizada e acirrada. Nas últimas eleições, o atual presidente ganhou por menos de dois milhões de votos.

Os petistas destacam que o potencial de Flávio, apesar da rejeição dele, em torno de 62%, poderá levar a uma união da direita em torno do nome do senador. O cenário mais confortável para Lula seria uma direita dividida no apoio a diferentes candidatos, o que poderia acontecer se Flávio se mostrasse enfraquecido na disputa, levando os diferentes governadores, que são pré-candidatos, a manterem suas candidaturas, com apoio das respectivas legendas de centro da qual fazem parte.

A solução, de acordo com os petistas, será apostar na alta de rejeição de Flávio, que assim como seu pai, pode levar os votos dos eleitores de centro para o colo do presidente Lula. Os auxiliares do presidente Lula afirmaram que a mesma “fortaleza de Flávio, é sua fraqueza”.

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Eleições 2026
Lula

Mais da coluna Coluna da Victoria

Publicidade

Publicidade