Victoria Abel
Victoria Abel

Coluna da Victoria

Especialista em jornalismo econômico, Victoria Abel cobre política e economia em Brasília. Já integrou redações de peso como Estadão, CBN, Metrópoles, O Globo e Jovem Pan, com foco em grandes reportagens de impacto nacional.

Política

Estamos incondicionalmente com Tarcísio, diz presidente do União em SP

Milton Leite afirmou ao SBT News que nota do PP causou estranheza; legendas formalizaram federação e devem tomar decisões em conjunto

Imagem da noticia Estamos incondicionalmente com Tarcísio, diz presidente do União em SP
Milton Leite é homenageado na Alesp | Foto: Alesp/Bruna Sampaio e Larissa Navarro
Victoria Abel

O presidente da União Brasil em São Paulo, Milton Leite (União-SP), afirmou ao SBT News que o partido, bem como a federação que foi formalizada com o PP, segue apoiando “incondicionalmente” o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele ainda ressaltou que qualquer decisão sobre as eleições de 2026 deve passar pelo comando de ambas as legendas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

“Estamos incondicionalmente com Tarcísio. A federação manterá o apoio Tarcísio. Se tivermos dificuldades, podemos discutir, mas na federação. O PP teve muito espaço no governo, teve a Secretaria de Segurança com o Derrite (Guilherme). Ele também deve ser o candidato ao Senado apoiado por Tarcísio. Me causa estranheza essa nota”, disse.

Federação entre PP e União Brasil foi formalizada e pedido protocolado no Tribunal Superior Eleitoral no inicio do mês de dezembro, mas ainda não foi concluída.

Neste domingo, o PP de São Paulo afirmou em nota que existem “dificuldades de comunicação e falta de atenção a parlamentares por parte do governador”. Além disso, o partido também teria considerado “estratégico ter, no Palácio dos Bandeirantes, um governador mais alinhado ao projeto nacional da sigla”.

Aliados do governador afirmam que o PP está fazendo pressão para conseguir mais emendas parlamentares direcionadas a prefeituras comandados pelo partido.

Mais da coluna Coluna da Victoria

Publicidade

Publicidade