Estamos incondicionalmente com Tarcísio, diz presidente do União em SP
Milton Leite afirmou ao SBT News que nota do PP causou estranheza; legendas formalizaram federação e devem tomar decisões em conjunto

O presidente da União Brasil em São Paulo, Milton Leite (União-SP), afirmou ao SBT News que o partido, bem como a federação que foi formalizada com o PP, segue apoiando “incondicionalmente” o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele ainda ressaltou que qualquer decisão sobre as eleições de 2026 deve passar pelo comando de ambas as legendas.
“Estamos incondicionalmente com Tarcísio. A federação manterá o apoio Tarcísio. Se tivermos dificuldades, podemos discutir, mas na federação. O PP teve muito espaço no governo, teve a Secretaria de Segurança com o Derrite (Guilherme). Ele também deve ser o candidato ao Senado apoiado por Tarcísio. Me causa estranheza essa nota”, disse.
Federação entre PP e União Brasil foi formalizada e pedido protocolado no Tribunal Superior Eleitoral no inicio do mês de dezembro, mas ainda não foi concluída.
Neste domingo, o PP de São Paulo afirmou em nota que existem “dificuldades de comunicação e falta de atenção a parlamentares por parte do governador”. Além disso, o partido também teria considerado “estratégico ter, no Palácio dos Bandeirantes, um governador mais alinhado ao projeto nacional da sigla”.
Aliados do governador afirmam que o PP está fazendo pressão para conseguir mais emendas parlamentares direcionadas a prefeituras comandados pelo partido.

















