Lula e Alcolumbre se reaproximam, e aprovação de Messias ao STF ganha força
Presidentes da República e do Senado jantaram juntos em dezembro

A aprovação do nome do Advogado Geral da União, Jorge Messias, para a vaga aberta de ministro Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou força entre senadores de centro. O cenário se tornou mais favorável para o indicado de Lula, depois que o presidente da República se reaproximou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
De acordo com auxiliares de Lula, os dois jantaram juntos no Palácio da Alvorada, no fim de dezembro do ano passado. A relação estava estremecida desde que o presidente da República contrariou Alcolumbre, que queria o nome de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para o STF.
Aliados do presidente do Senado agora falam em até 60 votos pela aprovação de Jorge Messias. O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, segue contra o nome do AGU.
O apoio de integrantes da oposição, no entanto, pode vir por meio do voto de integrantes da bancada evangélica, como o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também disse que irá analisar a candidatura de Messias.


























