Master: nova fase de operação da PF pretende traçar rede de apoio a Daniel Vorcaro
Alvos da PF são "fundos e pessoas" que auxiliavam fraude operado no Banco Master

A nova fase da operação Compliance Zero, da Polícia Federal, tem como principal objetivo traçar quem e quais fundos de investimentos formavam a rede de apoio às supostas fraudes operadas por Daniel Vorcaro.
De acordo com os investigadores, o banqueiro contava com o auxílio de uma teia de relacionamentos com empresários de diferentes setores. O empresário Nelson Tanure também é um dos alvos da operação.
"(Os alvos são) fundos e pessoas que auxiliaram a montar essa grande fraude", disse o diretor da PF, Andrei Rodrigues.
Tanure já era alvo de investigações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e é suspeito de ter captado créditos com o Banco Master para investimentos nas empresas em que era acionista.
Procurada, a defesa de Tanure não se manifestou.
Vorcaro se manifestou por meio de advogados em nota enviada à imprensa. Leia:
"A defesa de Daniel Vorcaro informa que tomou conhecimento da medida de busca e apreensão e reafirma que o Sr. Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes. Todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência.
O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito. A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais."






























