PSD apoiará Lula na Bahia mesmo que Caiado seja candidato, diz Otto Alencar
Partido filiou governador de Goiás e deve escolher nome da centro-direita para disputar o Planalto

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou à coluna que o PSD manterá o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia, mesmo que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), seja lançado candidato ao Palácio do Planalto.
Na noite de terça-feira (27), Caiado deixou o União Brasil e se filiou ao PSD, partido que deve escolher entre ele e os governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) um nome para disputar a Presidência da República.
"O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que, nos estados onde há alianças consolidadas, não haveria nenhuma alteração. Na Bahia, a aliança do PSD é de apoio à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues", afirmou Alencar. Procurado, Kassab não respondeu.
Segundo o senador, uma uniformidade partidária nos 27 estados só seria viável com uma articulação feita com muita antecedência, o que não ocorreu no caso de Caiado.
Caso o PSD confirme uma candidatura própria à Presidência, eventuais desalinhamentos regionais também podem ocorrer no Amazonas, onde o senador Omar Aziz deve disputar o governo estadual com apoio de Lula.




































