Presidente em exercício, Alckmin vai prestigiar casamento à beira-mar de João Campos e Tabata
Cerimônia reunirá políticos em meio a articulações eleitorais em Pernambuco e no Brasil

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), viajará a Pernambuco neste sábado (21) para prestigiar o casamento do prefeito do Recife, João Campos (PSB), com a deputada federal Tabata Amaral (PSB). À beira-mar, a cerimônia reunirá políticos na Capela de São Benedito, erguida no século XVIII na Praia dos Carneiros, em meio a articulações eleitorais intensas.
No comando do País durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Índia, Alckmin tem em João Campos, presidente nacional do PSB, seu principal defensor para permanecer como vice na chapa à reeleição. A segunda-dama, Lu Alckmin, por sua vez, é amiga de Tabata, que disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024 com apoio do casal paulista.
O matrimônio ocorre em clima de pré-campanha. O prefeito será candidato ao governo de Pernambuco e busca o apoio exclusivo de Lula, que avalia manter palanque duplo no Estado, sem tomar lado na rivalidade do aliado com a governadora Raquel Lyra (PSD), pré-candidata à reeleição.
Nas fileiras dos convidados, estarão nomes interessados em compor a chapa de João Campos. Cotados para o Senado, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e o senador Humberto Costa (PT-PE) devem comparecer. Também pré-candidata a senadora, a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), prima do prefeito e ex-adversária, tampouco deixará de marcar presença.
Outro ministro do governo Lula que deve ir ao matrimônio é José Múcio Monteiro, pernambucano e chefe da pasta da Defesa. O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, dirigente do PSB, é muito próximo aos noivos, mas não poderá estar porque integra a comitiva de Lula na Ásia.


























































