Eduardo Gayer
Eduardo Gayer

Coluna do Gayer

Jornalista pela PUC-SP e Historiador pela USP, Eduardo Gayer tem experiência na cobertura de política e economia em Brasília. Atuou na Times Brasil/CNBC, Coluna do Estadão e Broadcast.

Política

"É improvável que eu seja vice do Flávio", diz Aldo Rebelo após pressão de aliados

Ex-ministro vai lançar pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 31 de janeiro, em São Paulo

Imagem da noticia "É improvável que eu seja vice do Flávio", diz Aldo Rebelo após pressão de aliados
Ex-ministro Aldo Rebelo (DC) | Reprodução/Instagram
Eduardo Gayer

Pré-candidato a presidente, o ex-ministro Aldo Rebelo (DC) classificou como "improvável" a hipótese de assumir a vice de Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto. Esse desenho tem sido ventilado por integrantes da ala mais à direita do PL, enquanto aliados pragmáticos defendem a composição com alguém de centro-direita.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Tenho apreço [por Flávio], o considero um bom senador. Temos amigos comuns que falam dessa aliança. Mas eu sou candidato a presidente, o que torna naturalmente improvável que eu seja vice do Flávio", diz Rebelo à coluna. "Assumi esse compromisso com o Democracia Cristã. Vou lançar minha pré-candidatura em 31 de janeiro, no sindicato dos engenheiros, em São Paulo", acrescentou.

A interlocutores, Flávio sinaliza que gostaria de uma vice mulher, de olho na maior rejeição do sobrenome "Bolsonaro" no eleitorado feminino, mas não tem o assunto como dogma. A senadora Tereza Cristina (PP-MS) é um nome citado.

O presidente do PP, Ciro Nogueira, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que o melhor vice do senador seria o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), outro pré-candidato ao comando do país.

Mais da coluna Coluna do Gayer

Publicidade

Publicidade