Sóstenes diz que oposição articula sessão “o quanto antes” para derrubar veto de Lula ao PL da Dosimetria
Deputado também afirma que candidatura de Flávio Bolsonaro avançou e que prioridade da direita é reduzir rejeição ao nome do senador

Jessica Cardoso
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta quinta-feira (8) que a oposição no Congresso Nacional articula a convocação de uma sessão conjunta “o quanto antes possível” para tentar derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chamado PL da Dosimetria, aprovado pelo Legislativo no ano passado.
Em entrevista ao programa Central de Notícias, do SBT News, o parlamentar disse que veto presidencial já era esperado desde a aprovação do texto e a articulação com o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), foi feita previamente para que ele “pudesse dar prioridade” e pautar a derrubada.
“Tenho convicção nos compromissos que o presidente Davi Alcolumbre tem conosco, [...] que isso será pautado na primeira reunião. [...] teremos os votos sobejantes para derrubar esse veto na primeira sessão que for marcada pelo presidente Davi Alcolumbre. Lógico, a partir de agora nossa articulação é para que essa primeira sessão seja marcada quanto antes possível”, declarou.
Eleições
Na entrevista, o deputado também comentou as pautas que a direita pretende priorizar no debate político para as eleições deste ano. Para ele, a crítica à gestão econômica do governo Lula e à segurança pública deve ganhar centralidade.
“Com toda certeza, vamos mostrar os desmandos econômicos deste governo, o desgoverno que aí está [...] Está provado que a esquerda não sabe administrar os bens públicos e também a questão da segurança pública”, disse.
Ao tratar do cenário eleitoral, Sóstenes reafirmou o apoio do PL à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República que, segundo ele, “avançou muito mais do que as pessoas acreditavam inicialmente” e “vai se consolidando a cada dia”. Segundo o parlamentar, o trabalho da direita até o pleito será “baixar a rejeição” ao nome do senador.
Sóstenes também comentou a posição de partidos de centro no debate eleitoral e disse que, embora inicialmente houvesse preferência por uma candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o cenário vem se ajustando em torno do nome de Flávio.
O deputado disse acreditar que a “candidatura do governador Tarcísio de Freitas se consolida também a cada dia, mas como candidato a reeleição no governo de São Paulo”.









