Eduardo Gayer
Eduardo Gayer

Coluna do Gayer

Jornalista pela PUC-SP e Historiador pela USP, Eduardo Gayer tem experiência na cobertura de política e economia em Brasília. Atuou na Times Brasil/CNBC, Coluna do Estadão e Broadcast.

Política

Lupi diz que PT vai apoiar Kalil em Minas; partido diz que candidaturas ainda estão em debate

Em postagem, Lupi também afirmou ter obtido promessa de apoio do PT ao PDT para os governos do Rio Grande do Sul e Paraná

Imagem da noticia Lupi diz que PT vai apoiar Kalil em Minas; partido diz que candidaturas ainda estão em debate
Alexandre Kalil deve ter apoio do PT em Minas | Eugênio Sávio/El País
Eduardo Gayer

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nas redes sociais que o PT vai apoiar a candidatura de Alexandre Kalil (PDT) ao governo de Minas Gerais, um dos principais colégios eleitorais do País e no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não formou seu palanque.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A presidência do PT informou, no entanto, que a conversa nesta quarta-feira (4) entre Lupi e o dirigente nacional da sigla, Edinho Silva, “não teve como objetivo a definição de palanques eleitorais nos Estados”.

“As definições sobre as candidaturas estaduais seguem em debate e serão construídas em acordo com os diretórios estaduais”, afirmou o PT, em nota. Procurado para comentar a contradição de informações, Lupi não respondeu.

Lideranças do PT ainda apostam que Lula conseguirá convencer o senador Rodrigo Pacheco (PSD) a se filiar ao União Brasil e disputar o governo mineiro com apoio do Palácio do Planalto. Caso isso não ocorra, o “plano B” do partido é lançar a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT). Por ora, o apoio a Kalil não é considerado.

Na postagem, Lupi também afirmou ter obtido a promessa de apoio do PT ao PDT para os governos do Rio Grande do Sul, com a candidatura Juliana Brizola, e do Paraná, com Requião Filho. O cenário paranaense é mais provável. Em solo gaúcho, o PT ainda quer lançar o presidente da Conab, Edegar Pretto.

Postagem de Lupi sobre apoio em Minas, Rio Grande do Sul e Paraná | Reprodução
Postagem de Lupi sobre apoio em Minas, Rio Grande do Sul e Paraná | Reprodução

Assuntos relacionados

Eleições 2026
PT
Minas Gerais

Mais da coluna Coluna do Gayer

Publicidade

Publicidade