Relator da dosimetria no Senado promete "bom senso" e votação até o fim do ano
Amigo de Bolsonaro, Esperidião Amin (PP-SC) foi escolhido pelo presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA)

O senador Esperidião Amin (PP-SC), relator do PL da Dosimetria no Senado, afirmou à coluna que terá "bom senso" e que vai respeitar o prazo do "fim do ano" na votação do projeto.
Nessa terça-feira (9), o presidente do Senado, David Alcolumbre, prometeu votar o texto ainda neste ano, assim que chegasse da Câmara dos Deputados.
"Tudo que posso prometer é bom senso e respeitar o prazo do fim do ano", afirmou Amin. Ele também disse que vai ouvir todos os lados envolvidos na discussão na medida do possível.
Nesta madrugada, a Câmara dos Deputados aprovou a redução de penas aos condenados pelo 8 de janeiro por 291 votos a 148. O projeto agora precisa passar pelo Senado e pela sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pelo texto aprovado na Câmara, a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro é reduzida de 27 para 20 anos. Em regime fechado, cai de 7 para 2,4 anos.
Hoje pela manhã, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Otto Alencar (PSD-BA) escolheu o oposicionista Amin como relator. O PL deve entrar na pauta da próxima semana.
Amin é aliado e amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro há 34 anos. A escolha do nome de Amin vem num momento de afastamento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do presidente Lula.



























