Alcolumbre se reúne com relator do PL da Dosimetria e prevê votação mais fácil no plenário
Presidente do Senado garante votação neste ano se texto passar na CCJ

O relator do PL da dosimetria, senador Esperidião Amin (PP-SC), se reuniu na noite desta terça-feira (16) com o presidente do Senado, David Alcolumbre (União Brasil-AP).
Conforme pessoas próximas, Alcolumbre afirmou que a votação será mais “fácil” no plenário, caso o texto seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Ele voltou a se comprometer com a apreciação do tema este ano.
Na CCJ, a votação promete ser mais complicada, porque o presidente da comissão, Otto Alencar (PSD-BA), é contra. O MDB do Senado também fechou posição contrária.
O relator do PL da dosimetria, senador Esperidião Amim, acatou a emenda do senador Sérgio Moro (UNIÃO-PR) em seu parecer para tentar restringir os benefícios apenas para os criminosos do oito de janeiro.
De acordo com o parecer do relator, foi a saída encontrada para tentar reduzir as críticas de que o PL também melhora a situação de bandidos comuns, estendendo benesses como progressão de pena e unificação de crimes.
Na avaliação de Amin, a emenda de Moro foi acatada como “emenda de redação”, o que significa que o projeto não precisaria retornar a Câmara.






































