Nunes e Tarcísio pedem a Lula ajuda com o apagão da Enel
Em conversa no evento do SBT News, prefeito mostrou ao presidente quantidade de domicílios sem energia

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediram ajuda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para resolver a situação da licitação da Enel.
Em uma rápida conversa entre os três na festa de lançamento do canal do SBT News, Nunes e Tarcísio pediram uma “solução” para o problema. Lula respondeu que “o Alexandre está vindo e vou conversar com ele”.
O titular da pasta de Minas e Energia é o ministro Alexandre Silveira.
Ainda durante a conversa, o prefeito Ricardo Nunes mostrou alguns dados em seu celular ao presidente da República. Segundo apurou a coluna, eram a quantidade de domicílios sem energia na cidade de São Paulo naquele momento: 498 mil.
Em discurso durante o evento, Nunes também pediu a ajuda do presidente: “Por favor, presidente Lula nos ajude com a Enel”.
A cidade de São Paulo enfrenta um apagão desde a última terça-feira quando foi atingida por uma ventania. Cerca de 2 milhões de pessoas chegaram a ficar sem energia.
Os apagões da Enel têm sido constantes sempre que ocorrem eventos climáticos. O governo federal e o governo estadual e a prefeitura travam uma disputa em torno do assunto.
Enquanto o governo federal discute a renovação antecipada da concessão, Tarcísio e Nunes pedem intervenção ou a cassação. A concessão da Enel é federal.






























