Raquel Landim
Raquel Landim

Coluna da Raquel

Raquel Landim é âncora do SBT News. Formada em jornalismo pela USP, com passagem pelos principais jornais do país, é autora do livro reportagem Why Not sobre a delação da JBS pela editora Intrinseca.

Política

Lula faz ofensiva para convencer Haddad a ser candidato a governador em SP

Presidente deu carona a ministro em avião presidencial e fez post elogiando seu livro

Imagem da noticia Lula faz ofensiva para convencer Haddad a ser candidato a governador em SP
Fernando Haddad cumprimenta Lula | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Raquel Landim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou uma ofensiva para tentar convencer o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ser candidato a governador de São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Além de ter concedido uma entrevista dizendo que “Haddad e Alckmin tem uma missão a cumprir em São Paulo”, Lula também convidou o ministro a pegar uma carona no avião presidencial a caminho de Salvador para o evento de aniversário do PT.

O presidente ainda faz um agrado ao ministro publicando em suas redes sociais um vídeo recomendando o novo livro de Haddad sobre o “Capitalismo Superindustrial”.

Petistas ouvidos pela coluna dizem que Lula deseja que Haddad concorra com o atual governador, Tarcísio de Freitas, em São Paulo, mesmo que seja para perder. Entre Geraldo Alckmin e Simone Tebet, Haddad teria o desempenho mais “previsível”, porque já foi ao segundo turno.

A avaliação é que preciso garantir pelo menos 40% dos votos no maior colégio eleitoral do país e que o desempenho em São Paulo pode ser decisivo numa eleição disputada. Se disser não a Lula, Haddad corre o risco de sair da linha sucessória do petista.

Lula e Haddad já tiveram uma conversa de mais de três horas sobre o assunto da qual cada uma saiu convicto de suas posições – Lula de que Haddad deve concorrer e o ministro de que já teria dado sua contribuição. O presidente, no entanto, deve voltar a falar com Haddad, Alckmin e Tebet sobre as eleições paulistas.

Mais da coluna Coluna da Raquel

Publicidade

Publicidade