Ministros de Lula pedem a Wagner para deixar cargo
Integrantes do Planalto avaliam permanência como insustentável; líder do governo no Senado é aconselhado a deixar o posto ainda nesta sexta (19)


O senador Jaques Wagner concedeu entrevista | Edilson Rodrigues/ Agência Senado
Ministros e aliados do presidente Lula (PT) afirmaram ao SBT News que o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), está sendo aconselhado a deixar o cargo, se possível, ainda nesta sexta-feira (19).
A avaliação é de que a permanência dele no cargo está insustentável após ser alvo da Polícia Federal. Eles entendem que a permanência pode prejudicar a pré-campanha do petista.
Um dos ministros de Lula disse ao SBT News que a saída está sendo tratada para acontecer em questão de horas.
A decisão será de Lula, mas aliados mais próximos do presidente afirmam que o cargo de líder do governo é uma vitrine e deixa as denúncias contra ele sob constante holofote da opinião pública.
A 9ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga o esquema fraudulento do Banco Master, apontou relação do parlamentar com o ex-sócio do Master Augusto Lima, incluindo a compra um apartamento em Salvador. Também foram encontrados montantes de dinheiro em espécie em endereços ligados a Jaques Wagner.
























