França quer ser 3ª via em SP, que hoje tem 2 pré-candidatos
Desistência de Paulo Serra, do PSDB, ocorre após diálogos com Tarcísio e aliados


Márcio França avalia concorrer ao governo de São Paulo | Marcos Corrêa/PR
O estado de São Paulo tem hoje apenas dois pré-candidatos ao governo, após as saídas de Kim Kataguiri (Missão) e Paulo Serra (PSDB) da disputa.
A escassez de opções pode levar Tarcísio de Freitas (Republicanos) a uma vitória em primeiro turno. Com o risco para a esquerda, o ex-governador Márcio França (PSB) se colocou à disposição para disputar o cargo e tentar diluir as intenções de votos dos eleitores de centro, que hoje tendem a se concentrar no atual governador.
França já se reuniu com petistas na última sexta-feira (19) para debater o assunto. O cenário de disputa ao Senado para a esquerda, porém, ficaria confuso. Hoje, Simone Tebet (PSB), do mesmo partido de França, está na chapa de Fernando Haddad (PT), também pré-candidato ao governo do estado e prioridade para o presidente Lula (PT).
Antes dessa hipótese, França negociava com o PT uma candidatura ao Senado, o que levaria a chapa de Haddad a ter dois candidatos do PSB ao mesmo cargo. Caso dispute o comando do Palácio dos Bandeirantes, o impasse, a princípio, estaria resolvido.
Se o cenário com apenas dois candidatos se confirmar, será a primeira vez que isso ocorre no estado desde a redemocratização. Mas, como mostrou a coluna da Raquel Landim, o Missão, partido de Kim Kataguiri, ainda avalia lançar um novo candidato na disputa estadual.

























