Missão cogita candidato a governador em SP mesmo sem Kim
Decisão é fundamental para estratégia de Haddad que quer levar disputa para o segundo turno


Kim Kataguiri (Missão) desistir de concorrer ao governo de São Paulo | Reprodução
O Missão cogita ter um candidato ao governo de São Paulo mesmo com a desistência do deputado Kim Kataguiri (Missão - SP).
Segundo apurou a coluna, alguns nomes estão sendo avaliados pelo cúpula do partido, mas são guardados a sete chaves.
O ex-deputado Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, seria uma opção, mas está inelegível.
Os palanques estaduais são vitais para o partido promover a candidatura à Presidência de Renan Santos (Missão - SP), já que o Missão praticamente não tem tempo de televisão.
O Missão tem candidatos a governador em 10 Estados, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
No sábado, Kim anunciou sua desistência de se candidatar ao governo de São Paulo para fortalecer a bancada federal do partido e para buscar nomes para uma eventual equipe econômica de Renan.
Na campanha de Fernando Haddad (PT-SP), a definição do candidato do Missão é aguardada com expectativa para evitar fechar a disputa em primeiro turno.
Kim estava pontuando baixo nas pesquisas, mas, com o início da campanha, petistas acreditam que um “outsider” pode tirar votos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos - SP), que lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

























