Política

Lula também recebeu Vorcaro e estou totalmente limpo nessa história, diz Ibaneis

Governador do DF disse que é comum a relação entre políticos e empresários e não acredita em avanço de pedidos de impeachment contra ele

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), minimizou, nesta terça-feira (3), o encontro que teve com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A declaração foi dada durante a inauguração de um serviço de atendimento ao cidadão em um shopping de Brasília, evento no qual o governador permaneceu por cerca de oito minutos.

No mesmo horário, o governador tinha sido convidado para ir à CPI do Crime Organizado, mas não compareceu.

Ao falar com jornalistas, Ibaneis afirmou que é comum a relação entre políticos e empresários do setor financeiro e citou o caso do presidente Lula (PT) como exemplo.

"Ele era um empresário muito conhecido. O próprio presidente Lula o recebeu por quatro vezes e isso não é problema com o presidente Lula", disse.

Há confirmação, no entanto, de apenas um encontro do banqueiro com o presidente da República, em dezembro de 2024, fora da agenda.

Daniel Vorcaro e seu pai, Henrique Vorcaro, que também é investigado pela Polícia Federal, estiveram no Palácio do Planalto em outras quatro ocasiões, informação revelada pelo colunista do SBT News Cézar Feitoza.

As agendas não foram divulgadas oficialmente. O Planalto não informa quem foram os anfitriões dos encontros.

Questionado sobre pedidos de impeachment apresentados contra ele, Ibaneis afirmou estar tranquilo e classificou as iniciativas como movimentos da oposição. "Tenho consciência de que estou totalmente limpo nessa história. Acredito que esses pedidos não sejam nem abertos", declarou.

Últimas Notícias