Apagão cibernético não afetou sistemas do Congresso
Câmara e Senado disseram que não registraram qualquer problema; recesso parlamentar teve início na quinta-feira
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal informaram, nesta sexta-feira (19), que o apagão cibernético mundial não afetou seus sistemas. O SBT News entrou em contato com as duas Casas do Congresso Nacional para saber se houve alguma instabilidade, tendo em vista que o apagão afetou diversos serviços ao redor no mundo.
+ Randolfe diz que Lula vai priorizar reforma tributária no Congresso após recesso
"Os sistemas da Câmara dos Deputados estão funcionando normalmente nesta sexta-feira (19)", respondeu a assessoria de imprensa da Casa Baixa. Já o Senado afirmou que não foi registrada "nenhuma intercorrência" em seus sistemas decorrente do apagão.
Sexta-feira é um dia em que, normalmente, há poucas atividades no Congresso. Na quinta-feira (18) ainda, teve início o recesso parlamentar, que vai até 31 de julho.
+ "Eles que elejam o presidente que quiserem", diz Lula sobre eleições na Venezuela
O apagão cibernético, ocorrido por causa de uma atualização de segurança digital problemática realizada pela CrowdStrike nos sistemas da Microsoft, afetou sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF), mas a maioria dos serviços já haviam sido retomados e normalizados.
Ao redor do mundo, companhias aéreas, emissoras e agências bancárias relataram interrupções generalizadas dos sistemas, bem como unidades de saúde.