Publicação de Taylor Swift gera mais de 300 mil acessos a site de registro eleitoral nos EUA
Cantora declarou apoio a vice-presidente Kamala Harris na disputa à Casa Branca
Camila Stucaluc
A declaração de apoio de Taylor Swift à vice-presidente Kamala Harris nas eleições presidenciais gerou um aumento de visitas ao site de registro eleitoral dos Estados Unidos. Segundo a Administração de Serviços Gerais (GSA), a publicação levou diretamente 338 mil pessoas ao site vote.gov, que explica como se registrar para votar.
A declaração de Taylor aconteceu após o primeiro debate entre Kamala e o ex-presidente Donald Trump. Na publicação, a cantora disse que decidiu votar na vice-presidente por concordar com suas causas políticas. Com isso, ela incentivou seus mais de 280 milhões de seguidores a pesquisarem sobre os candidatos e a se registrarem para votar.
“Eu fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua para fazer, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente aos eleitores pela primeira vez: lembrem-se de que, para votar, é preciso estar registrado! Também acho que é muito mais fácil votar cedo. Vou vincular onde se registrar e encontrar datas de votação”, escreveu Taylor.
O posicionamento de Taylor era muito aguardado pela imprensa norte-americana, já que a cantora é atualmente um dos nomes mais influentes dos Estados Unidos. Pelas redes sociais, a equipe de Kamala agradeceu o apoio da artista e publicou uma foto com “braceletes da amizade” – objeto popular entre os fãs da cantora.
+ Kamala ou Trump? Veja quem está à frente na disputa pela presidência dos EUA
A publicação de Taylor, no entanto, não agradou Trump. Em resposta, o ex-presidente disse que a cantora iria “pagar o preço” por apoiar Kamala e o partido democrata. “É apenas uma questão de tempo. Ela aparenta ter sempre apoiado os Democratas, e ela vai provavelmente pagar o preço por isso no mercado", disse o republicano.