Após debate, Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris com alfinetada em vice de Trump
Ao anunciar o voto acompanhada de um gato e assinar "mulher com gato, sem filhos", a cantora se referiu a frase polêmica de JD Vance; entenda
A cantora Taylor Swift quebrou o silêncio, na noite de terça-feira (10), e declarou apoio à vice-presidente e indicada democrata Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos. A declaração, publicada nas redes sociais, aconteceu após o primeiro debate entre Kamala e o republicado Donald Trump, organizado pela rede ABC News.
+ Quem foi melhor? O primeiro debate entre Trump e Kamala
Ao posar com um gato e assinar o post como "Childless Cat Lady" (algo como "mulher com gato, sem filhos"), Taylor fez referência a uma polêmica fala do candidato a vice na chapa de Trump. JD Vance disse que o país não poderia ser conduzido por "Childless Cat Ladies", fazendo referência ao fato de que Kamala não tem filhos.
Na publicação, Taylor contou que resolveu ser transparente em relação às eleições devido à recente divulgação de imagens feitas com Inteligência Artificial (IA) que a colocavam como apoiadora de Trump. Ela confirmou que as fotos são falsas, mas que a melhor maneira de combater a desinformação seria se posicionando.
“Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição. Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz. Estou votando em Kamala porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com mão firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, disse.
O posicionamento de Taylor era muito aguardado pela imprensa norte-americana. Isso porque a cantora é atualmente um dos nomes mais influentes do país e pode motivar seus mais de 280 milhões de seguidores. Outros famosos como John Legend, Olivia Rodrigo, George Clooney e Spike Lee também declararam apoio a Kamala.
“Eu fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua para fazer, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente aos eleitores pela primeira vez: lembrem-se de que, para votar, é preciso estar registrado! Também acho que é muito mais fácil votar cedo. Vou vincular onde se registrar e encontrar datas de votação”, finalizou Taylor.
+ Kamala ou Trump? Veja quem está à frente na disputa pela presidência dos EUA
As eleições norte-americanas estão marcadas para 5 de novembro. Até o momento, as pesquisas apontam uma disputa acirrada, com Kamala e Trump empatados tecnicamente. No geral, Kamala é a primeira escolha de mulheres, jovens e latinos no país, enquanto Trump tem maior popularidade entre homens, evangélicos e produtores rurais.