Homem morre após cair de prédio em construção nos Jardins, bairro nobre de SP
Operário atuava entre o terceiro e o quarto andar do edifício quando a estrutura cedeu; ele caiu de uma altura de sete metros
Sofia Pilagallo
Alô, Você
Um homem morreu após cair de um andaime a uma altura de sete metros em um prédio em construção na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, na região dos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (4). Ele foi encontrado sob escombros.
Segundo testemunhas, o trabalhador atuava entre o terceiro e o quarto andar do prédio quando a estrutura do andaime cedeu. Pessoas que estavam na obra relataram ter ouvido um forte estrondo antes da queda e afirmaram que o operário utilizava cinto de segurança no momento do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram que ele havia sofrido uma fratura exposta em uma das pernas, apresentava sangramento intenso e estava inconsciente. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada por cerca de uma hora, mas não resistiu.
O óbito foi confirmado no local por um médico da unidade de suporte avançado. Após a confirmação da morte, o local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica, que deve realizar a perícia técnica no local para identificar as causas do acidente.
A polícia vai apurar se os equipamentos de proteção individual (EPIs) eram adequados, se estavam dentro do prazo de validade e se a estrutura do andaime seguia as normas de segurança. Dependendo das conclusões, pode haver responsabilização civil e criminal.









