Publicidade
Mundo

Doente, Papa Francisco deixa de ler texto e não consegue subir em papamóvel

Pontífice, que se recupera de um resfriado, teve dificuldade para entrar no automóvel e precisou atender fiéis no chão após audiência desta quarta (6)

Imagem da noticia Doente, Papa Francisco deixa de ler texto e não consegue subir em papamóvel
Momento em que Papa Francisco desiste de subir no papamóvel
Publicidade

Se recuperando de um resfriado, o Papa Francisco precisou que um assessor do Vaticano lesse o discurso da Audiência Geral desta quarta-feira (6) na Praça de São Pedro, no Vaticano. O pontífice de 87 anos também teve dificuldade para subir os degraus do papamóvel e optou por atender os fiéis no chão, em sua cadeira de rodas.

Essa é a segunda ocasião em que Francisco precisou de auxílio para falar em público após ser levado na semana passada a um hospital de Roma para tratar de uma "gripe persistente".

+ Após Superterça, Nikki Haley deve desistir de disputa à Casa Branca

A saúde debilitada do líder católico tem levantado preocupações sobre a sua capacidade de continuar a liderar a Igreja Católica.

No cargo desde 2013, o papa argentino precisou passar por mais de uma cirurgia nos últimos anos e sofreu uma série de internações para tratar de problemas respiratórios persistentes. Em 2021, o pontífice retirou parte do cólon após uma inflamação intestinal.

+ Fenômeno climático El Niño começa a perder força, mas impactos devem continuar

Ele também passou a usar cadeira de rodas em 2022 depois que o agravamento de uma fratura e uma inflamação nos ligamentos do joelho dificultaram sua locomoção.

Já no ano passado, o líder católico foi submetido a outro procedimento para reparar uma hérnia abdominal e remover o tecido cicatricial intestinal de uma cirurgia prévia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade