Número de clientes sem energia cai abaixo dos 10 mil na Grande São Paulo
No sábado (19), mesmo com chuva fraca, 111 mil imóveis chegaram a ter corte de fornecimento
SBT News
Um novo balanço divulgado no fim da tarde de domingo (20), pela Enel Distribuição São Paulo, o número de clientes sem energia na região metropolitana de São Paulo é de 8,6 mil. Durante a manhã, mais de 23 mil imóveis da Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica. Na capital paulista, os bairros mais afetados foram Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro.
Durante o sábado (19), apesar de uma chuva mais fraco do que o esperado, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o número de imóveis afetados chegou a 111 mil. Além de clientes da capital, moradores de outras 23 cidades, como Cotia, Diadema e São Bernardo do Campo, ficaram sem energia.
Segundo a concessionária, foi mantida a mobilização de um contingente para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados pelas chuvas.
+ Alerta laranja: Chuvas intensas e ventos fortes em regiões do Centro-Oeste e do Sudeste
Chuva e ventos mais fracos do que o esperado
Apesar da chuva que atingiu a Grande São Paulo no fim de semana ter perdido força e sido mais fraca do que o previsto, moradores voltaram a sofrer com a falta de fornecimento. Há pouco mais de uma semana, um apagão deixou 3,1 milhões de casas e comércios sem luz.
Segundo a Defesa Civil do estado, o acumulado de chuvas se concentrou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, que tinha a previsão de 250 milímetros (mm) em diversas regiões do estado, a chuva acabou ficando abaixo do esperado.