Chuva volta a cair na Grande São Paulo e 111 mil imóveis ficam sem energia
Clientes de 24 cidades da Região Metropolitana foram afetados; na capital paulista, 65.760 estão sem luz
A chuva que atinge a Grande São Paulo desde a manhã deste sábado (19) tem variado de fraca a moderada, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mas foi o suficiente para deixar mais de 111 mil imóveis sem energia elétrica em 24 cidades.
+ Chuva perde força em São Paulo e se concentra em MG e RJ, afirma Defesa Civil
Os pingos voltaram a cair pouco mais de uma semana após o apagão que deixou 3,1 milhões de casas e comércios sem luz. Segundo a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, clientes de 24 cidades da Região Metropolitana foram afetados até o momento.
Na capital, foram atingidos bairros principalmente das regiões Oeste e Sul, como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro.
"Cerca de 2.400 profissionais estão de prontidão. Chuvas, de fracas a moderadas, atingiram a nossa área de concessão nesta manhã, principalmente as regiões Oeste e Sul. Estamos trabalhando para restabelecer a energia em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro, por exemplo", disse a Enel em alerta.
Segundo levantamento da Enel, às 13h55 deste sábado, 65.760 clientes estão sem luz na capital paulista. Em Juquitiba, 1.785 imóveis foram afetados, o que corresponde a 11,16% dos clientes da empresa. Em Cotia, 12.179 clientes estão sem energia (8,65% do total) e em Itapecerica da Serra, 4.717 (6,58% do total).
A concessionária não informou prazo para o restabelecimento da energia nesses locais.