Brasil

Forte chuva atinge cidades do Rio de Janeiro; Nova Iguaçu instala gabinete de crise

Região Metropolitana, Costa Verde e Baixada Fluminense registraram inundações

• Atualizado em

Um temporal atingiu o Rio de Janeiro e causou transtornos em diversas cidades neste sábado (21). A Defesa Civil do estado emitiu alertas de chuvas intensas no estado e cidades da Região Metropolitana, Costa Verde e Baixada Fluminense registraram inundações.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Em Nova Iguaçu, 32 km da capital fluminense, nos quatro últimos dias, choveu quase 250 mm – mais que o dobro do esperado para o mês de fevereiro. Neste sábado, o temporal inundou o Hospital Geral do município. Segundo a administração, o atendimento aos pacientes não foi impactado.

Em um shopping da cidade, a água caía pelo teto. Em outro, a pedreira próxima ao estacionamento se transformou em uma cachoeira. O município entrou em estado de alerta e a prefeitura instalou um gabinete de crise para coordenar ações emergenciais.

Na cidade do Rio de Janeiro, as chuvas se concentraram na zona norte e oeste, atingindo principalmente bairros como Anchieta, Tijuca e Campo Grande. "Equipes da Prefeitura do Rio atuam em ocorrências em decorrência das chuvas", afirmou a prefeitura.

A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os alertas oficiais e, em caso de emergência, acione os telefones 199 (Defesa Civil municipal) ou 193 (Corpo de Bombeiros). "A Defesa Civil Estadual permanece em monitoramento contínuo das condições meteorológicas, em articulação permanente com as Defesas Civis municipais, mantendo profissionais mobilizados para pronta resposta a possíveis ocorrências."

Últimas Notícias