Chuva perde força em São Paulo e se concentra em MG e RJ, afirma Defesa Civil
Ainda há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento, com previsão de acumulados moderados
A chuva que estava sendo esperada no fim de semana em São Paulo perdeu força na manhã deste sábado (19), segundo a Defesa Civil do estado, e se concentrou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O volume de chuvas previsto, que era de 250 milímetros (mm) em diversas regiões do estado, acabou ficando abaixo do esperado. Mesmo assim, mais de 111 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em 24 cidades da Grande São Paulo. Na capital, foram atingidos bairros principalmente das regiões Oeste e Sul, como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro, segundo a concessionária Enel.
+ Chuva volta a cair na Grande São Paulo e 111 mil imóveis ficam sem energia
Segundo levantamento da empresa, às 13h55 deste sábado, 65.760 clientes estavam sem luz na capital paulista. Em Juquitiba, 1.785 imóveis foram afetados, o que corresponde a 11,16% dos clientes da empresa. Em Cotia, 12.179 clientes estavam sem energia (8,65% do total) e em Itapecerica da Serra, 4.717 (6,58% do total). A concessionária não informou prazo para o restabelecimento da energia nesses locais.
Ainda segundo a Defesa Civil, há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento, com previsão de acumulados moderados. O órgão recomenda que moradores de áreas vulneráveis, principalmente na divisa com Minas Gerais, fiquem em atenção.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o domingo (20) deve ser de garoa e chuviscos alternados, com melhora ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 22°C.