Publicidade
Saúde

Exclusivo: SBT entrevista pacientes mutiladas por médico em procedimentos estéticos

Cirurgião plástico Josias Caetano dos Santos, denunciado por 22 mulheres, foi responsável pela hidrolipo que causou uma morte em São Paulo

Imagem da noticia Exclusivo: SBT entrevista pacientes mutiladas por médico em procedimentos estéticos
, ,
• Atualizado em
Publicidade

22 mulheres já denunciaram ao Conselho Federal de Medicina (CFM), por erro médico, o cirurgião plástico Josias Caetano dos Santos. Ele é o mesmo médico que realizou a hidrolipo em Paloma Lopes Alves, que morreu, há dois dias, em São Paulo. Quatro das mulheres que sofreram mutilações falaram, com exclusividade, ao SBT Brasil.

+ Peeling de fenol: Por que a "troca de rosto" pode ser arriscada? Entenda

Ivone, Sonia, Patrícia e Deyse tiveram as vidas marcadas para sempre depois de serem operadas por Josias Caetano dos Santos.

Deyse colocou uma prótese no seio e fez uma abdominoplastia, que é uma redução de gordura do abdômen, em 2022. "Foram cinco horas de cirurgia devido a uma intercorrência. Eu tive uma parada cardíaca, ele já tinha ido embora, quem conseguiu me reanimar foi o anestesista", conta.

Ivone conta que sofreu muito no pós-operatório: "meu peito foi abrindo como uma pipoca, seis, sete centímetros as duas mamas".

Mais de dois anos depois da cirurgia, Patrícia ainda sofre com dores na barriga depois da abdominoplastia: "ficou aquela sequela, como se tivesse queimado, a minha barriga ficou o buraco".

Operada há quase cinco anos, o drama da Sonia foi ainda mais grave: "necrosou, eu perdi os mamilos, ficou tudo aberto durante cinco meses".

O CFM informou que não pode comentar os casos. Já o Conselho Regional de São Paulo (Cremesp) disse que as investigações estão em andamento, que as denúncias são analisadas, caso a caso, e que os detalhes das apurações seguem sob sigilo determinado por lei.

Assista à reportagem completa abaixo:

Publicidade

Assuntos relacionados

Cirurgia Plástica
Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade