Publicidade
Política

União Brasil defende ministro indiciado pela PF: “Suspeitas são apenas suspeitas”

Partido de Juscelino Filho diz que não vai admitir condenação antecipada. Polícia apura caso de corrupção em desvio de emendas

Imagem da noticia União Brasil defende ministro indiciado pela PF: “Suspeitas são apenas suspeitas”
O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, foi indiciado pela PF por suspeita de corrupção | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Publicidade

O União Brasil, partido do ministro Juscelino Filho (Comunicações), saiu em defesa do político após o indiciamento da Polícia Federal pela suspeita de corrupção. Em nota divulgada nesta quarta-feira (12), o presidente da sigla, Antonio de Rueda, afirma que a legenda dá apoio a Juscelino e que o caso ainda não foi concluído.

+ PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por desvio de emendas

"Suspeitas são apenas suspeitas, e o partido não vai admitir pré-julgamentos ou condenações antecipadas sobre o ministro. Indiciamento não deve significar culpa, e o princípio da presunção de inocência e o devido processo legal devem ser rigorosamente respeitados”, diz trecho do posicionamento do partido.

O ministro foi indiciado pela possível participação em um esquema para desvio de emendas parlamentares para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Os valores em apuração passaram de R$ 800 mil e foram destinados para obras de pavimentação na cidade de Vitorino Freire (MA), governada por Luanna Rezende, irmã de Juscelino. O caso em investigação está relacionado ao período em que o político atuava como deputado federal.

+ Juscelino Filho cita senso de justiça e se diz vítima: "Ataques e mais ataques"

Na mesma linha do que afirmou o próprio Juscelino, o partido questionou a investigação após o titular das Comunicações ter se tornado ministro. “Curiosamente, ela teve início após sua nomeação para o primeiro escalão do governo federal, o que levanta suspeitas sobre uma possível atuação direcionada e parcial”, afirma. O documento também coloca o político como um dos grandes quadros do partido.

“O União Brasil reafirma seu apoio ao ministro Juscelino Filho e sua confiança na Justiça, o único órgão competente para julgar”, sustenta.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade