Política

Apesar de crítico do governo Lula, Ciro Nogueira declara voto favorável à indicação de Jorge Messias para STF

Em campanha de reeleição, político avalia que candidatos ao Senado usarão pauta de impeachment de ministros do STF para ganhar votos, o que diz não concordar

, ,

A indicação do ministro Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser confirmada pelo Senado, na avaliação do senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira (PP-PI). Apesar de ser crítico ao governo Lula, ele afirmou ao SBT News que vai votar a favor do nome de Messias.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“O Jorge Messias é pessoa que conheço há muito tempo, pessoa muito qualificada. Ele nasceu em Pernambuco, mas a vida dele mesmo é lá no meu estado do Piauí. Pessoa muito respeitada. Gostaria muito que quem estivesse fazendo a indicação fosse o Bolsonaro, se nós tivéssemos vencido a eleição. Mas é uma atribuição do presidente Lula e nós temos que respeitar. Eu vou votar favorável”, declarou em entrevista ao programa Sala de Imprensa.

Para virar ministro do STF, Messias precisa, no mínimo, de 41 dos 81 votos no Senado.

Na disputa por novo mandato pelo Piauí no Senado, Ciro Nogueira reconhece que muitos políticos irão fazer campanha para senador com promessa de que haverá impeachment de ministro do STF. Ele diz não concordar.

“Vai ser grande tema da eleição, o que é um erro porque não diz nada para o dia a dia do cidadão. Grande parte do que se diz respeito à eleição para Senado vai ser essa tese: impeachment de ministro ou não? O tempo dirá. Eu vou ficar mais em segurança, saúde, emprego, o que é positivo para população”, ressaltou.

Últimas Notícias