Sobe para 5 o número de vítimas de provável intoxicação em piscina na zona leste de SP
Juliana Faustino, uma mulher de 28 anos, morreu, enquanto quatro outras pessoas, incluindo o marido dela, seguem hospitalizadas; ele está em estado crítico
Sofia Pilagallo
Agência SBT
Subiu para cinco o número de vítimas de provável intoxicação após nadarem na piscina de uma academia no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, no sábado (7), informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O balanço anterior era de três prováveis vítimas.
Dentre as cinco pessoas, uma morreu e quatro seguem hospitalizadas. Juliana Faustino, de 28 anos, é a vítima fatal. O marido dela, Vinícius de Oliveira, está internado, além de um adolescente de 14 anos e um homem e uma mulher, ambos de 37 anos.
Juliana e Vinícius foram os primeiros a apresentar sintomas. Segundo o boletim de ocorrência, eles perceberam odor e sabor anormais na água e, pouco depois, começaram a passar mal. Após a piora do quadro, ambos procuraram atendimento no Hospital Santa Helena, em Santo André.
No hospital, o estado de saúde de Juliana rapidamente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e ela não resistiu. Vinícius está em estado crítico e foi transferido do Hospital Santa Helena para a UTI do Hospital Brasil.
Na manhã deste domingo (8), o pai do adolescente hospitalizado foi à delegacia para reportar o ocorrido. A autoridade policial requisitou exames periciais e registrou o caso como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde no 6° DP de Santo André.
A academia está colaborando com as autoridades nas investigações. Peritos analisam amostras da água da piscina para verificar a possível presença de substâncias tóxicas ou contaminação química que possa ter causado a intoxicação. O caso é investigado pelo 42° Distrito Policial.
O velório de Juliana será realizado a partir das 7h desta segunda-feira (9), na sede da OSSEL Vila Alpina - Jardim Avelino. O enterro acontece logo depois, no Cemitério da Quarta Parada, também na zona leste de São Paulo.









