Mulher morre após passar mal em piscina de academia na zona leste de SP
Polícia investiga possível contaminação da água; marido também passou mal e segue internado em estado crítico
A
Agência SBT
08/02/2026, 16:31 • Atualizado em 09/02/2026, 12:56
compartilhar
Foto: Reprodução | Redes Sociais
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 28 anos após ela passar mal ao nadar na piscina de uma academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu no sábado (7) e levanta suspeitas de possível contaminação da água.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com o boletim de ocorrência, Juliana Faustino, de 28 anos, realizavauma aula de natação com o marido, Vinícius de Oliveira, quando os dois perceberam odor e gosto anormais na água. Pouco tempo depois, ambos começaram a passar mal e comunicaram o professor responsável.
Com a piora dos sintomas, o casal foi socorrido e levado ao Hospital Santa Helena, em Santo André. No local, Juliana sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Vinícius foi transferido para a UTI do Hospital Brasil, que fica a pouco mais de um quilômetro da unidade onde recebeu o primeiro atendimento, e permanece em estado crítico.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã deste domingo (8), um homem procurou a polícia após o filho, de 14 anos, também apresentar sintomas depois de utilizar a mesma piscina. A autoridade policial solicitou exames periciais para apurar as causas.
A academia não tinha alvará de funcionamento e foi interditada pela Vigilância Sanitária. Funcionários dizem que estão colaborando com as investigações. O caso foi registrado como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde e é investigado pelo 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).
Mulher morre após passar mal em piscina de academia na zona leste de SPPolícia investiga possível contaminação da água; marido também passou mal e segue internado em estado críticoCidades2026-02-08T16:31:16.697ZA Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 28 anos após ela passar mal ao nadar na piscina de uma academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu no sábado (7) e levanta suspeitas de possível contaminação da água. De acordo com o boletim de ocorrência, Juliana Faustino, de 28 anos, realizava uma aula de natação com o marido, Vinícius de Oliveira, quando os dois perceberam odor e gosto anormais na água. Pouco tempo depois, ambos começaram a passar mal e comunicaram o professor responsável. Com a piora dos sintomas, o casal foi socorrido e levado ao Hospital Santa Helena, em Santo André. No local, Juliana sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Vinícius foi transferido para a UTI do Hospital Brasil, que fica a pouco mais de um quilômetro da unidade onde recebeu o primeiro atendimento, e permanece em estado crítico. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã deste domingo (8), um homem procurou a polícia após o filho, de 14 anos, também apresentar sintomas depois de utilizar a mesma piscina. A autoridade policial solicitou exames periciais para apurar as causas. A academia não tinha alvará de funcionamento e foi interditada pela Vigilância Sanitária. Funcionários dizem que estão colaborando com as investigações. O caso foi registrado como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde e é investigado pelo 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/mulher-morre-apos-passar-mal-em-piscina-de-academia-na-zona-leste-de-sp
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões